Microsoft revela planos futuros para o Windows Phone

Imagem de: Microsoft revela planos futuros para o Windows Phone

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Em praticamente todos os anos, as companhias que trabalham com sistemas operacionais lançam pelo menos uma versão para atualizar o seu próprio software — e isso inclui os programas para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por conta disso, não é de se espantar que a Microsoft tenha planos de longa e curta duração para o Windows Phone.

Contudo, o que grande parte das pessoas não esperava é que o vice-presidente Tony Mestres revelasse alguns os objetivos que a companhia tem para o seu sistema para mobile. De acordo com o que foi afirmado pelo executivo, a companhia vai lançar novos recursos para o software, sendo que não há uma data exata para que isso aconteça.

Algumas dúvidas ainda permanecem...

Dessa maneira, é provável que os smartphones Windows ganhem suporte para VPN — no entanto, não foi explicado como os aplicativos vão trabalhar com essa tecnologia —, melhorias na segurança do WiFi para empresas, sistema de certificados e até mesmo mecanismos de defesa de emails.

Além disso, a Microsoft dobrou o tempo de vida dos seus aparelhos para 36 meses, de modo que celulares antigos podem receber maiores mudanças e atualizações. Apesar de todas essas informações, não há uma data para que essas alterações aconteçam e também não se sabe se Mestres estava falando sobre um pacote de atualizações ou sobre o Windows Phone Blue, que deve ser lançado em 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.