Ruínas do século XV são encontradas em construção da Apple Store em Madrid

Imagem de: Ruínas do século XV são encontradas em construção da Apple Store em Madrid

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Um fato inesperado ocorreu quando as pessoas contratadas para erguer uma Apple Store em Madrid encontraram um paredão histórico de séculos atrás em meio às obras de fundação. Segundo historiadores, trata-se de um paredão de um antigo hospital, datado do século XV, que foi demolido em 1854.

O Hospital Buen Suceso foi demolido para dar lugar a outras construções, já que os espaços da capital espanhola ficaram cada vez mais disputados na época. Ele possuia mais de 60 leitos e atendia principalmente pessoas vítimas da peste. Ruínas de igrejas também foram encontradas próximo do local em 2009, fato que fez com que as autoridades da Espanha alertassem os engenheiros da Apple sobre a possibilidade de encontrar algo histórico.

Que tal chamar de iRuin?

A empresa da Maçã inicialmente pretendeu construir visores que exibissem as ruínas do hospital enquanto as pessoas andassem pela Apple Store, porém depois desistiu do conceito por alegar que elas não demonstrariam tanto interesse pelos artefatos históricos. Porém, algumas alterações serão realizadas no design da loja para que ela não interfira na localização das ruínas.

Tanto o paredão quanto os outros artefatos históricos não estarão expostos na Apple Store de Madrid, mas algumas homenagens podem ser feitas aos escombros antigos do Hospital Buen Suceso – mais detalhes não foram informados.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.