Versão Demo de Batalha Naval permite que você jogue usando o Google Glass

Imagem de: Versão Demo de Batalha Naval permite que você jogue usando o Google Glass

Nos últimos anos, tornou-se normal observar que algumas pessoas andam pelas ruas utilizando o smartphone para jogar o seus games preferidos. O problema desse tipo de situação é o fato de que é necessário tirar os olhos do caminho — ou de qualquer outra atividade que estiver sendo realizada — para conseguir evoluir dentro do título.

Com o objetivo de resolver esse pequeno problema, uma empresa especializada na produção de softwares, chamada BrickSimple, criou uma versão de testes para um jogo de Batalha Naval, sendo que a novidade utiliza o Google Glass como “console”. Dessa maneira, você pode continuar com os seus outros afazeres enquanto aproveita o game.

E como isso funciona?

Para ilustrar o funcionamento que o jogo teria, a companhia produziu um pequeno vídeo, que pode ser conferido acima. Com isso, você pode notar que os tabuleiros do jogo ficam posicionados no canto direito da sua visão — eles são fixos e contam com um fundo semitransparente, facilitando a visão.

Quando você quiser tentar afundar os navios inimigos ou apenas posicionar a sua esquadra, basta dar os comandos corretos em voz alta. Nos casos em que você precisar cancelar o jogo, por exemplo, o programa vai mostrar os movimentos possíveis para que isso aconteça, como olhar para baixo ou para os lados.

Desenvolvimento simples

Assim como o pessoal da BrickSimple explica durante o vídeo, o desenvolvimento desse jogo foi bastante simples. Eles apenas utilizaram imagens estáticas para montar os cenários, coisa que o Google Glass pode reproduzir com bastante facilidade. Apesar disso, o resultado final acabou sendo bem bacana e moderno.

Por conta de tudo isso, pode ser que, em um futuro próximo, você não precise jogar os seus games preferidos com a cabeça baixa e com o perigo de esbarrar nas pessoas. No entanto, é necessário que nós esperemos um maior desenvolvimento desse tipo de tecnologia, de modo que títulos mais pesados possam ser levados para o Google Glass.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.