Dois Cliques: 022 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 022 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Dois Cliques, a seleção que traz para você os programas, games, joguinhos para navegador e aplicativos para Windows 8 que foram destaque no Baixaki nos últimos dias — e que contempla tanto novidades quanto atualizações.

Nesta semana, você vai conferir uma alternativa ao Google Reader, a chegada do KakaoTalk aos desktops, jogo do Pokémon em 3D, nova versão de Magic e um editor de imagens para o Windows 8. Confira.

PROGRAMAS

Feedly Online

O Google Reader foi oficialmente descontinuado, e muitos ainda buscam um substituto à altura. Para estas pessoas, o Feedly Online é uma boa opção para acompanhar as atualizações dos seus sites favoritos.

Este leitor tem inferface limpa e bom visual. Ele pode ser utilizado inteiramente online a partir do navegador de sua preferência. Feedly Online oferece quatro modos de visualização para as atualizações, além da possibilidade de personalizar a cor de fundo do programa.

Feedly Online.

Quantum

Este compartilhador de arquivos é capaz de baixar torrents a altíssimas velocidades. Um destaque do programa é a facilidade que ele oferece para controlar a prioridade de downloads — basta arrastar e soltar arquivos para isso.

Este compartilhador torrent também conta com diferentes recursos que visam melhorar a rapidez dos downloads. Entre eles estão gestão de velocidade, largura de banda inteligente e um eficiente sistema de fila.

Quantum.

KakaoTalk

Um dos programas de mensagens instantâneas mais populares do mundo chega aos desktops. Estamos falando do KakaoTalk, que já tinha versões para os sistemas iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone.

Com o KakaoTalk você conversa por mensagens de texto individualmente ou em grupos ilimitados de pessoas. Também é possível enviar imagens e winks animados a partir do computador e salvar as conversas no HD da máquina.

KakaoTalk.

History Eraser

Esta é uma extensão para o Google Chrome que oferece recursos de limpeza mais avançados para apagar o histórico do seu navegador e excluir cookies, cache, plugins e senhas salvas. O complemento adiciona um painel pelo qual é possível configurar os itens que devem ser excluídos.

Um detalhe é a possibilidade de remover dados específicos de cada opção com o History Eraser. Com o complemento, também é possível fazer a limpeza específica de dados dentro de um período específico de tempo.

History Eraser.

JOGOS

Pokémon Generations

Jogo independente que traz tudo o que os fãs da franquia querem. Além de ter exploração em três dimensões, neste jogo é possível controlar a movimentação do Pokémon durante as batalhas. Ressaltamos que o título ainda não está completo. Trata-se de uma DEMO que mostra quais são as intenções do desenvolvedor para o projeto.

Assim como nos games oficiais, o jogador tem apenas quatro ataques para usar nas lutas, mas não há um limite de golpes. O Pokémon tem uma barra de energia que é gasta conforme as habilidades são usadas. Também é possível jogar Pokémon Generations no modo multiplayer.

Pokémon Generations.

RFactor 2 DEMO

Este simulador promete corridas bastante realistas, com cenários, pistas e carros bem construídos. Falando em carros, a lista de veículos é extensa, com máquinas modernas e também modelos clássicos.

A lista de pistas, por sua vez, inclui famosos circuitos, como o de Mônaco. Neste jogo, é preciso ficar atento ao desgaste dos pneus, aderência que varia conforme o traçado, condições da pista e características do carro.

RFactor 2 DEMO.

Magic 2014 - Duels of the Planeswalkers DEMO

Nova versão da edição online de Magic: The Gathering, o mais consagrado jogo de cartas do mundo. O tutorial está ampliado e melhorado, e uma nova vilã, chamada Chandra Nalaar, dá as caras no game.

Duels of the Planeswalkers é um jogo distribuído pelo Steam, portanto é necessário ter cadastro no serviço e ter o programa instalado em sua máquina. Clique aqui para conferir um tutorial completo para isso.

Duels of the Planeswalkers.

Gundog: Animal World War Open Beta

Uma guerra entre cachorros. Este é Gundog: Animal World War. Aqui, são cães bombados que andam em duas patas e empunham armas. E eles têm um arsenal variado, que inclui lançadores de foguetes e granadas.

Os combates são protagonizados por duas facções de até 10 jogadores cada: The Union e The Empire. Além disso, o título conta com sistema de coleção de cartas para aperfeiçoamento de armas e equipamentos.

Gundog.

JOGUINHOS ONLINE

Traffic Slam 3

No jogo online Traffic Slam 3, você pode correr bastante e destruir tudo o que estiver pelo seu caminho com a ajuda de bombas e outros recursos. Cada fase tem uma série de missões que você deve cumprir para pontuar bastante e faturar o maior número possível de estrelas.

Uma característica de Traffic Slam 3 são os momentos em câmera lenta, que deixam as destruições mais divertidas. Contudo, não se esqueça de um detalhe importante: ao destruir carros e outros elementos do cenário, o seu veículo também é danificado.

ChronoBlade Beta

Este jogo feito para o Facebook tem belos gráficos tridimensionais e jogabilidade nos moldes de Diablo. Em fase Beta, o título tem algumas limitações e menos personagens do que é esperado na versão final.

Neste desafio você controla os Campeões, cinco poderosos guerreiros que se revezam para proteger as entradas do Multiverse, uma espécie de ponto de encontro no qual todos os universos alternativos e paralelos estão ligados.

ChronoBlade.

Surrender

Este é um jogo de guerra no qual é necessário destruir bases inimigas, roubar bandeiras territoriais e eliminar qualquer soldado oponente. Você pode localizar e pilotar tanques, helicópteros e outros veículos.

O detalhe é a necessidade de saber escolher qual carro é melhor para situações diferentes. Cada missão tem características peculiares que devem ser observadas para que você não caia nas mãos dos inimigos.

Surrender.

WINDOWS 8

Photo Booth Pro

Este editor de imagens pode ser usado para aplicar diferentes efeitos às suas fotografias. O aplicativo simula as famosas cabines fotográficas, nas quais é possível tirar fotos e modificá-las com alguns efeitos.

O programa só funciona com imagens tiradas com uma webcam que esteja conectada a uma máquina. Em resumo, trata-se de uma ferramenta para publicar imagens incrementadas sem as complicações de um editor mais profissional.

Photo Booth Pro.

Rat on a Scooter XL

O jogo para Windows 8 desta semana é Rat on a Scooter XL. O game é do gênero de correr como se não houvesse amanhã, e você vai fazer isso com um hilário roedor montado em sua motoca, sempre controlando seus pulos e coletando os itens pelo caminho.

O personagem de Rat on a Scooter XL é capaz de fazer manobras especiais, caso você tenha habilidade para fazê-lo cair no local certo das plataformas, o que pode garantir pontos extras para sua corrida.

Rat on a Scooter XL.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.