Duas equipes brasileiras estão na final da Imagine Cup 2013

Imagem de: Duas equipes brasileiras estão na final da Imagine Cup 2013

O jogo educativo InsuOnline. (Fonte da imagem: Reprodução/ImagineCup)

A Microsoft anunciou na última semana as equipes classificadas para a fase final da Imagine Cup 2013, a 11ª versão do evento da empresa focado em empreendedorismo e desenvolvimento de aplicativos.

Ao todo são 86 times que embarcam para São Petesburgo, na Rússia, em busca de prêmios que podem chegar a US$ 1 milhão. A classificação começa em fases regionais e nacionais, realizadas via desafios online. As três áreas avaliadas são Games, Inovação e Cidadania Mundial, nas categorias Windows Azure, Windows Phone e Windows 8 App.

Torcida verde e amarela

Duas equipes representarão o Brasil na Imagine Cup 2013. A Oniria Games for Health Brazil criou o game InsuOnline, aplicativo desenvolvido pela Faculdade Pequeno Príncipe, de Londrina, no Paraná, que simula atividades médicas como prescrição de insulina e controle de pacientes diabéticos.

O aplicativo de chamadas Callvenient. (Fonte da imagem: Reprodução/ImagineCup)

Já a Flying Ship, formada por alunos da Unesp de Bauru, criaram o Callvenient, um serviço que detecta quando seus contatos estão ocupados e estabelece o melhor momento para que ambos possam conversar.

O evento ocorre em 11 de julho e terá transmissão pelo site da Microsoft. O apresentador será o ator Matt Smith, que interpretou o Doutor nas últimas temporadas do seriado Doctor Who.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.