Microsoft inventa novo movimento de gesto combinado com multitoque

Imagem de: Microsoft inventa novo movimento de gesto combinado com multitoque

Combinação de movimentos e gestos é patenteada pela Microsoft (Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

Um pedido de patente da Microsoft publicado pelo escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos em 2012 revela um novo sistema sensorial que a Microsoft está chamando de Módulo de Seleção de Interpretação e Comportamento (IBSM, na sigla em inglês).

Agora, uma patente mais recente revela uma nova dimensão para esse sistema, que eles batizaram de gesto de Movimento Multi Touch (MTM). Dessa forma, os dispositivos da empresa poderão incluir ações baseadas na soma de movimentos e toques diferentes.

Fácil para usuários e desenvolvedores

De acordo com o site de notícias “Patent Bolt”, o objetivo é fornecer uma interface robusta para os dispositivos móveis, expandindo o número de gestos que um aparelho portátil é capaz de reconhecer.

“Hoje, um desenvolvedor pode considerar o espaço de design de gestos disponível muito limitado”, relata o site. Dessa maneira, ele pode achar difícil formular um gesto adequadamente distinto dos gestos existentes.

Além disso, atualmente o desenvolvedor pode acabar criando um gesto peculiar muito complexo para diferenciar dos já existentes, algo que seria difícil para os usuários se lembrarem da execução.

Várias combinações possíveis

Para que o gesto MTM aconteça, é necessário que o dispositivo receba pelo menos um evento de entrada de toque juntamente com um evento de entrada de movimento. Dessa forma, o gesto de Movimento Multi Touch será reconhecido.

Os gestos MTM poderão ser combinados de várias formas, como “pinçar” a tela e mover o aparelho ou deslizar um ou mais dedos juntamente com uma guinada no dispositivo, entre muitas outras.

De acordo com a Microsoft, diversos dispositivos poderão ser beneficiados com a patente, como smartphones, tablets, leitores de livros digitais, dispositivos de jogos portáteis, notebooks, entre outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.