Firefox para Android vai ter suporte para apps do Firefox OS

Imagem de: Firefox para Android vai ter suporte para apps do Firefox OS

(Fonte da imagem: Reprodução/UOL)

Nesta semana, está acontecendo o 14° Fórum Internacional de Software Livre (também conhecido como Fisl), na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No evento, um engenheiro brasileiro — que trabalha para a Mozilla em Londres — contou algumas novidades sobre o navegador Firefox para o sistema Android.

O nome desse profissional é Lucas Rocha, e o que ele afirmou é que a versão mobile do browser da Raposa vai ter suporte para os aplicativos desenvolvidos para o Firefox OS — que é o sistema operacional desenvolvido pela Mozilla para dispositivos móveis. E o objetivo dessa iniciativa é fazer com que esses softwares possam ser acessados de qualquer lugar.

Para que isso seja possível, os aplicativos vão funcionar como as famosas extensões para navegadores, que estão disponíveis para o Mozilla Firefox, Google Chrome e Internet Explorer — ou seja, é bem provável que você não tenha que aprender a utilizar um recurso de maneira totalmente nova no seu smartphone.

Algumas restrições de mercado

Enquanto o navegador Firefox para o Android está para ser lançado, Rocha afirmou que o browser para o sistema iOS ainda não tem previsão de lançamento. Isso acontece por conta das restrições da Apple para o oferecimento de aplicativos, o que pode “prejudicar” o funcionamento que a Mozilla quer dar para o seu software.

Além disso, o engenheiro também alegou que a companhia não tem data para começar a vender os produtos com o Firefox OS em lojas brasileiras, por conta de problemas para negociar com fabricantes. No entanto, a empresa pretende lançar os seus smartphones no mercado brasileiro com preços baixos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.