Próxima geração do Gorilla Glass terá proteção antibacteriana

Imagem de: Próxima geração do Gorilla Glass terá proteção antibacteriana

(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Neste exato momento, uma grande quantidade de bactérias está criando colônias nada higiênicas na tela do seu celular. Elas vêm de todas as partes: seus dedos, seus ouvidos, seu bolso e até mesmo do ar. Não adianta você achar ruim: os microrganismos estão espalhados pelo mundo e os celulares são bem propícios à proliferação deles — tanto pelos toques frequentes quanto pelas temperaturas e aderência dos materiais.

Mas há uma empresa que pode mudar os rumos desse problema. Trata-se da Corning, muito conhecida em todo o mundo graças às telas Gorilla Glass, que já estão no mercado há alguns anos. A empresa está investindo bastante em uma nova tecnologia de telas, que seria capaz de fazer com que os organismos indesejados fossem eliminados automaticamente em até duas horas — graças a essa capa antimicróbica.

(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Ainda são esperados mais detalhes sobre o funcionamento do sistema, mas a Corning já disse que essas telas podem oferecer uma série de vantagens aos consumidores. Além da higiene, também é prometido que as novas telas sejam ainda mais resistentes do que as utilizadas anteriormente por grande parte das empresas de smartphones  — a Gorilla Glass da Corning é uma das líderes nesse mercado.

Também foi revelado que a próxima versão das telas Gorilla Glass terá ainda mais transparência do que a geração atual. Isso significa que ela vai permitir “maior passagem do luz do que água purificada”. E por falar em água, a Corning também garante que esses displays serão completamente impermeáveis. Parece bom para você?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.