Investidores estão insatisfeitos com previsão de lucros recorde da Samsung

Imagem de: Investidores estão insatisfeitos com previsão de lucros recorde da Samsung

Em um relatório lançado recentemente, a Samsung estima ter lucrado 9,5 trilhões de won (aproximadamente 18,6 bilhões de reais) no segundo trimestre de 2013, quebrando os recordes da companhia. Mas isso não foi suficiente para impedir que as ações da empresa caíssem em três pontos na bolsa de valores.

O fato é que os investidores não estão nada satisfeitos com a Samsung: com o lançamento do Galaxy S4, era esperado que a empresa tivesse lucros consideravelmente maiores, de acordo com a Reuters.

Além disso, um aumento “pequeno” como o estimado pela empresa levanta dúvidas sobre os futuros aparelhos da Samsung, de maneira semelhante ao que está acontecendo com a Apple. “O problema é que ninguém tem certeza se esses produtos realmente podem impressionar investidores e consumidores”, disse Jung Sang-jin, dono de algumas ações da gigante coreana.

Lutando para se "reerguer"

Com essa queda de três pontos, a Samsung soma uma perda total de 17% na bolsa desde o início de junho, o que deixa claro que seus investidores querem que a empresa inove. Ao menos parece que ela está pronta para fazer algo sobre isso, visto que recentemente ela decidiu gastar 4,5 bilhões de dólares em novos centros de pesquisa – mas será que isso vai ser suficiente? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.