Spammers no Instagram conseguem fazer sua conta seguir pessoas estranhas

Imagem de: Spammers no Instagram conseguem fazer sua conta seguir pessoas estranhas

Até o Instagram tem spammers atacando perfis. (Fonte da imagem: Reprodução/Pompeumg)

Toda rede social com um bom número de usuários ativos sofre com a ação dos spammers. Eles enchem os feeds das pessoas com postagens inúteis ou que promovem produtos que não interessam a você ou mesmo a seus amigos. O Instagram, apesar de não ser o pior caso de infestação de spammers, começou a registrar casos em que perfis passam a seguir estranhos “automaticamente”. Com isso, sendo vítima dessa fraude, você começa a ver conteúdo estranho e até propagandas sem a menor explicação.

O caso já foi registrado por várias pessoas no Twitter, mas parece existir uma solução simples para o problema. Se você fizer uma limpa nos aplicativos para os quais deu acesso à sua conta e, em seguida, deixar de seguir os estranhos, o problema deve desaparecer. Um bom conselho é mudar sua senha depois disso, só para garantir.

Segundo o pessoal do Digital Trends, esse tipo de invasão de constas no Instagram vem acontecendo desde o início deste ano. Isso, entretanto, era atribuído apenas a pessoas que usavam hashtags genéricas para ganhar visibilidade, como #followforfollow, #followback, #followme, #tagsforlikes e várias outras. Agora, mesmo sem fazer isso, usuários comentam que suas contas andam seguindo pessoas aleatórias a partir do nada.

Sua conta na rede social já passou pelo problema? Comente como você conseguiu se livrar dos spammers.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.