LinkedIn abre escritório no Brasil

Imagem de: LinkedIn abre escritório no Brasil

A LinkedIn inaugurou na última quarta-feira (3) o seu primeiro escritório no Brasil. Além de favorecer a ação da rede social corporativa em território tupiniquim, o escritório, localizado no bairro de Pinheiros (zona oeste da cidade de São Paulo) ainda deve servir de representação para toda a América Latina.

O LinkedIn é atualmente a maior rede profissional do mundo, com mais de 225 milhões de usuários. A empresa chegou ao Brasil há pouco mais de um ano e conta atualmente com 13 milhões de brasileiros — colocando o país como terceiro maior mercado em números de usuários, atrás apenas dos EUA e da Índia, com 77 milhões e 20 milhões de usuários, respectivamente.

Brasil e América Latina

“Com este novo ambiente de trabalho, poderemos integrar ainda mais nossa equipe e nossos clientes, ao mesmo tempo em que comportamos os planos de crescimento da empresa no Brasil e na região”, disse o diretor-geral do LinkedIn no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, em nota oficial.

Barbosa ainda destaca a América Latina como uma “região importante, de grande potencial” para a expansão da rede social. “Agora, com uma equipe focada e uma sede estabelecida, será ainda mais fácil reforçar a presença do LinkedIn nesses países”, conclui.

O LinkedIn foi eleito pela revista Forbes como a empresa de tecnologia com crescimento mais rápido e melhor potencial para uma expansão continuada e rápida. Atualmente, a companhia mantém escritórios em 21 países. Na sede brasileira, trabalham cerca de 50 pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.