Homem-Formiga e a Vespa: cenas pós-créditos e conexão com Vingadores 4 [SPOILER]

  • por Guilherme Haas em 06/07/2018 - 17:31

Atenção! O texto a seguir revela os acontecimentos finais dos filmes Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa.

Vingadores: Guerra Infinita deixou muitas perguntas no ar após o estalar de dedos de Thanos que dizimou metade da existência do universo (e transformou parte dos heróis em pó).

Homem-Formiga e a Vespa, o novo filme da Marvel a estrear nos cinemas, não chega a dar respostas sobre o que acontecerá na franquia, mas oferece algumas breves pistas – especialmente através das cenas pós-créditos!

Toda a trama da produção se passa antes dos eventos de Guerra Infinita, mostrando Scott, Hank e Hope resgatando Janet do Reino Quântico onde ela esteve presa nos últimos 30 anos.

Cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa

A cena no meio dos créditos finais traz a equipe em uma missão para coletar energia quântica no mundo subatômico (para ajudar a estabilizar a Fantasma). Enquanto Scott se prepara para pular de volta ao Reino Quântico, Janet van Dyne o alerta para ele não se perder em um vórtice temporal.

O Homem-Formiga entra no reino submolecular e consegue encapsular as células quânticas. Porém, na hora que esperava ser resgatado pela equipe, Scott fica sem resposta. Vemos então que Hope, Janet e Hank se desintegraram como efeito do estalar de dedos de Thanos – o que conecta a produção com os acontecimentos finais de Vingadores: Guerra Infinita.

Já a cena pós-créditos mostra brevemente o mundo após metade de toda a existência ter sido apagada, revelando uma formiga gigante tocando um equipamento de bateria na casa de Scott Lang (aliás, um trecho que foi visto nos trailers promocionais do filme!).

O que as cenas pós-créditos significam para o futuro do Universo Marvel

As cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa deixam em suspense as vidas dos heróis, com Scott preso no Reino Quântico; e Hope, Janet e Hank desintegrados pelo poder das Joias do Infinito.

Acreditamos que, assim como os personagens de Vingadores: Guerra Infinita, o grupo que desapareceu com o ato de Thanos deverá retornar em Vingadores 4. Vários rumores indicam que o próximo longa-metragem dos super-heróis da Marvel apresentará uma trama de viagem de tempo!

Por essa razão, o comentário de Janet van Dyne sobre a existência de vórtices temporais dentro do Reino Quântico ganha relevância. É possível que o Homem-Formiga, que permaneceu no mundo subatômico, seja uma peça fundamental na reversão do estalar de dedos de Thanos.

Muitas perguntas ficam no ar: será que o Homem-Formiga teria sido poupado se não estivesse no Reino Quântico durante a ação do Titã Louco? O herói conseguirá sair de lá sozinho? E será que ele mesmo não acaba provocando a ruptura do espaço-tempo?

As respostas sobre o futuro do Universo Marvel pós-Thanos devem chegar com Capitã Marvel, que estreia em março de 2019, e em caráter definitivo com Vingadores 4 em abril.


Veja também:


O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Assuntos
Spoilers, Especiais, Cinema, Marvel, Quadrinhos/HQs

Leia Mais

Deixe seu comentário