Para Mozilla, Android é "gordo demais" para smartphones de baixo custo

Imagem de: Para Mozilla, Android é "gordo demais" para smartphones de baixo custo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

O cofundador da Mozilla, Brendan Eich, afirmou que sua empresa não tem a intenção de competir diretamente com os smartphones top de linha da Apple, Google e Microsoft, mas sim dominar o mercado dos aparelhos de baixo custo. Segundo ele, o Firefox OS deve funcionar muito melhor que as versões atuais do Android nesse tipo de dispositivo.

Entrevistado pelo The Verge, o executivo afirmou que, enquanto a participação atual da Apple nesse nicho de mercado se limita à venda de modelos antigos do iPhone, a Google está impossibilitada de lançar aparelhos baratos com a versão 4.0 de seu sistema operacional porque ele é “gordo demais” para funcionar em smartphones com pouca memória RAM e processadores menos potentes.

Por esse motivo, Eich argumenta que a gigante das buscas se vê forçada a continuar produzindo seus aparelhos de baixo custo com o Android 2.3 Gingerbread. Além disso, ele afirma que a grande produção de aplicativos para o sistema da Google impede que suas versões mais atuais passem por um processo de “emagrecimento”, já que isso causaria problemas de compatibilidade.

O executivo da Mozilla explicou que o Firefox OS não precisa de muita memória e pode fazer uso de processadores pouco potentes. Dessa forma, ele poderá se tornar o sistema ideal para smartphones verdadeiramente voltados para o mercado de massa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.