Geohot leva poucas horas para fazer root no Galaxy S4 Active

Imagem de: Geohot leva poucas horas para fazer root no Galaxy S4 Active

Geohot foi o primeiro a rootear o S4 Active (Fonte da imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Quem gosta de liberdade no Android e não perde a chance de rootear o aparelho pode comemorar, pois parece que um dos maiores hackers do mundo virou partidário do robozinho da Google.

George Francis Hotz, muito mais conhecido pelo apelido “geohot”, conseguiu criar um aplicativo capaz de rootear o novíssimo Samsung Galaxy S4 Active.

Tudo começou com um tópico no famoso fórum XDA-Developers. Lá, alguns usuários criaram uma vaquinha para levantar um prêmio para quem conseguisse realizar o root no smartphone. Não demorou até que, sem qualquer anúncio, geohot aparecesse com algumas imagens mostrando o aparelho já desbloqueado.

Sem muito trabalho

Segundo a postagem do próprio geohot, ele conseguiu desenvolver o processo enquanto voltava para casa após uma temporada na praia, assim ele comprou o aparelho e já fez o desbloqueio no mesmo dia. O detalhe serve para mostrar a competência do jovem na hora de conseguir fazer o root.

Vale lembrar que Hotz é muito famoso no "mundo dos desbloqueios". Além de enfrentar processos da Sony por ter conseguido liberar o PlayStation 3, ele também faz parte do time que conseguiu desbloquear o iPhone e criar porta de acesso para o Jailbreak.

Não é por acaso que muitos usuários comemoram o fato de o root ter sido conseguido por ele e há diversas manifestações torcendo para que geohot continue a trabalhar com Android – e com o Galaxy S4 Active. O root é feito por um APK, que pode ser baixado por este link. Já as devidas instruções podem ser conferidas aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.