Apple detalha ferramentas corporativas do iOS 7

Imagem de: Apple detalha ferramentas corporativas do iOS 7

Novo SO teve melhorias para atrair empresários. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Com a Blackberry e a Samsung disparando na frente quando se fala em soluções mobile para os negócios, a Apple resolveu destacar o que o seu novo iOS tem de interessante para esse mercado na esperança de também abocanhar uma parte dos lucros do setor.

A empresa lançou uma seção em seu site que explica as ferramentas principais que o iOS 7 tem para o ambiente corporativo. Alguns detalhes já tinham sido mencionados na WWDC deste ano, mas nada muito profundo.

O SO consegue controlar que aplicativos e contas podem abrir anexos de emails ou documentos armazenados no próprio aparelho. Fora isso, será possível configurar aplicativos específicos que podem se conectar a redes privadas e seguras de uma empresa a partir de opções de VPN entre várias outras soluções.

Além disso, se todos os iPhones ou iGadgets de uma empresa estiverem configurados sob a mesma Apple ID, será possível limitar a instalação de apps através da App Store sempre pedindo a senha para tal.

Outra função que pode interessar muitas empresas é a integração com o Microsoft Exchange, o que vai permitir aos usuários sincronizar seus aparelho com contas de email corporativas baseadas na plataforma, além de importar conteúdo de suas contas no Outlook e agendas.

Em seu site, a fabricante explica ainda outras funções e classifica o iOS 7 como “a mais significante atualização desde o iPhone original”.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.