Apps do Xbox One serão muito similares aos do Windows 8

Imagem de: Apps do Xbox One serão muito similares aos do Windows 8

SO do Xbox One pode ser basicamente um Windows 8 modificado. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Na sua conferência com desenvolvedores em San Francisco, EUA, a Microsoft deu algumas dicas sobre como poderão ser criados os aplicativos para o Xbox One. Ao que tudo indica, eles poderão ser basicamente os mesmos que rodam na nova interface do Windows 8, mas nada está confirmado nesse sentido até o momento.

Dando uma pausa sobre as novidades do Windows 8.1, o vice-presidente para desenvolvimento da Microsoft, Steve Guggenheimer, explicou que o “Xbox One conta com dois `sistemas operacionais`. Ele tem um para games e outro proveniente do Windows 8”. Assim, a interface da ferramenta estaria funcionando basicamente em uma versão modificada do sistema operacional principal da empresa, ou seja, o console pode ser essencialmente baseado no kernel do Windows 8.

E daí, qual é a vantagem?

Para os desenvolvedores, isso pode significar compatibilidade praticamente universal entre as plataformas, tendo, claro, os devidos ajustes na hora de portar o conteúdo.  Guggenheimer ainda atiçou os desenvolvedores dizendo que não poderia falar mais sobre o formato de desenvolvimento para o Xbox One. Mesmo assim, ele deu um conselho:

“Se você quer saber como ganhar uma vantagem na hora de desenvolver apps para o Xbox One, a lógica a seguir é construir apps para o Windows 8”.

Mesmo depois de ter apresentado os mais variados detalhes sobre seu novo console, a Microsoft continua em segredo sobre a plataforma de desenvolvimento para o dispositivo. Ainda assim, a empresa parece estar trabalhando numa forma de tornar a experiência de criar apps para todas as suas plataformas muita parecidas umas com as outras.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.