Google homenageia o arquiteto Antoni Gaudí

Imagem de: Google homenageia o arquiteto Antoni Gaudí

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Como quase todo mundo já sabe, a Google tem o costume de homenagear grandes personalidades utilizando os famosos Doodles. Como a empresa não faz distinção entre a área de atuação dessas pessoas, é muito comum que diversos artistas sejam contemplados, o que gera criações bem coloridas e interessantes de serem vistas.

Desta vez, o homenageado é o arquiteto catalão Antoni Gaudí, que nasceu no dia 25 de junho de 1852. Praticamente todas as obras do espanhol são consideradas Patrimônios da Humanidade, sendo que a grande maioria delas foi construída no estilo modernista — ou seja, são prédios, parques ou igrejas com formatos e detalhes inusitados.

O Doodle utilizado para celebrar o aniversário de nascimento de Gaudí conta com ilustrações que remetem às obras do arquiteto — há tantas cores e detalhes que você pode ter dificuldade para reconhecer a logo do site. O resultado é bem bacana e um pouco diferente das outras homenagens feitas pela Google, como você pode conferir na imagem acima.

Uma curiosidade triste sobre o trabalho deste grande arquiteto é o fato de que ele não chegou a ver o projeto considerado a sua obra-prima concluído, que é a Igreja da Sagrada Família. Isso aconteceu por conta da sua morte, ocorrida em um acidente envolvendo um bonde de Barcelona, no ano de 1926.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.