Steam: como baixar games e jogar outros títulos ao mesmo tempo

Imagem de: Steam: como baixar games e jogar outros títulos ao mesmo tempo

Se você utiliza o seu computador para jogar os games mais recentes através da plataforma Steam, sabe que os seus downloads podem ser interrompidos no momento em que você for aproveitar outro título — característica irritante e que também deve prejudicar o seu processo de compras, por exemplo.

Contudo, o que nem todo mundo sabe é que há a possibilidade de abrir os jogos desejados e fazer com que os downloads continuem sendo realizados. Para isso, você vai precisar seguir um roteiro bem simples e que requer poucos cliques. Ficou interessado? Então, continue acompanhando este tutorial.

É fácil e bem rápido!

No momento em que você abrir o Steam e começar a jogar qualquer um dos seus games, pressione o atalho “Alt + Tab” para voltar à sua Área de trabalho. Em seguida, simplesmente maximize a janela da plataforma de jogos.

Com isso feito, no menu superior do programa, posicione o mouse sobre a alternativa “Biblioteca”. Na pequena janela que abrir, procure e clique na opção chamada “Transferência”, com o objetivo de conferir os seus processos de download.

Dessa maneira, você vai poder ver quais das suas compras estão temporariamente suspensas. Para fazer com que elas voltem a “trabalhar” normalmente, apenas clique no botão “Retomar”, que fica no canto esquerdo da sua tela, como mostra a imagem abaixo.

Assim que você terminar de seguir esses passos, clique no ícone do jogo que você quer aproveitar e cumpra normalmente todos os desafios que forem impostos. Fácil e prático, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.