Dois Cliques: 020 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 020 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Dois Cliques, que traz para você os programas, games, jogos online e aplicativos para Windows 8 que foram destaque no Baixaki nos últimos dias — vale lembrar que a seleção contempla tanto programas, jogos e serviços novos quanto softwares atualizados.

O Dois Cliques desta semana traz um ótimo programa para baixar vídeos do YouTube, além de um divertido jogo de corrida noturna, um game de navegador com zumbis e um desafio do Mickey para Windows 8, entre outros destaques, os quais você confere a seguir.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Free YouTube Download Manager

Os leitores do Baixaki adoram programas para baixar vídeos do YouTube. E o Free YouTube Download Manager é uma das melhores opções para isso. Um dos destaques é seu sistema interno de busca, além da capacidade de identificar um link do YouTube copiado no seu navegador.

É possível filtrar os resultados das buscas para exibir apenas vídeos em alta definição e em 3D. Você também pode pré-visualizar um vídeo ou extrair apenas o seu áudio. Além disso, este software é capaz de baixar mais de uma filmagem de forma simultânea.

Free YouTube Download Manager.

Weeny Free PDF Converter

Esta é uma ferramenta que converte arquivos DOC, TXT e HTM, além de imagens, em documentos PDF. O app também é capaz de transformar conteúdos em PDF em diversas outras extensões (PNG, JPEG, GIF, BMP, TIFF, WMF, ePUB, HTM, DOC, TXT e FLV).

Weeny Free PDF Converter ainda conta com vários recursos para editar um arquivo PDF, como separar um documento em duas partes e adicionar senha e marca-d’água. Tudo isso é feito por meio de uma interface simples e funcional.

Weeny Free PDF Converter.

Adobe Photoshop CC 14

O Photoshop passou a adotar um novo sistema de compra e utilização chamado Creative Cloud. Dessa maneira, os usuários pagam por mês e utilizam os softwares da Adobe em planos mais acessíveis. O famoso editor de imagens continua parecido com sua versão CS6, com poucos recursos alterados ou adicionados.

Entre as mudanças perceptíveis, agora está mais fácil usar o recurso tilt-shift, a ferramenta “Crop” está mais intuitiva, é mais fácil mover objetos pelas imagens e está mais simples reduzir borrados causados por vibração na câmera. Além disso, o Photoshop CC tem boas opções para o formato RAW, e a edição de vídeo ganhou uma timeline com trilha de áudio.

Adobe Photoshop CC 14.

Coolpic

Este é um serviço online que se integra a alguns dos principais sites de hospedagem de imagens e redes sociais para que você possa editar seu acervo de fotografias. Facebook, Picasa e Flickr são os serviços integrados.

Dessa maneira, você pode adicionar às suas imagens chapéus, máscaras, bigodes, óculos, perucas e outros elementos visuais disponíveis. Também é possível inserir textos e compartilhar o resultado com seus contatos.

Coolpic.

JOGOS

Night Street Racing

Game gratuito de corridas noturnas. Aqui seu carro pode ser modificado com kits que dão mais potência ou estabilidade a ele. Você pode disputar pegas simples ou jogar no modo carreira, no qual é possível acumular dinheiro dependendo do seu desempenho em uma série de provas.

Este é um game fácil de ser jogado que oferece diferentes opções de configuração e também personalização do veículo. De maneira geral, Night Street Racing apresenta uma ótima experiência ao jogador.

Night Street Racing.

Arena of Heroes Beta

Jogo de estratégia em tempo real (RTS) no qual você comanda uma equipe de guerreiros que brigam por fama, fortuna e força em uma grande arena. Seus combatentes têm poderes mágicos e contam com poderosas armas para encarar as batalhas.

Cada confronto rende moedas de ouro e pontos de experiência que podem ser usados para desbloquear novos soldados, habilidades e poderes. Será que você é um estrategista capaz de dominar um mundo repleto de magia e ação?

Arena of Heroes Beta.

To Survive 2

Game de tiro em primeira pessoa ambientado em uma guerra na qual seu objetivo é sobreviver aos ataques inimigos. Os oponentes invadem seu território em grupos, e você deve espantá-los com inteligência.

Este é um FPS diferente, pois correr e atirar feito doido não o ajudam em absolutamente nada. O segredo de To Survive 2 é agir sorrateiramente, sempre se escondendo e se esgueirando em diferentes objetos.

To Survive 2.

JOGOS ONLINE

Zombies Don’t Run

Nossas dicas de joguinhos para navegador começam com Zombies Don’t Run. Aqui você controla um sobrevivente do apocalipse zumbi que tem que correr pela cidade para encontrar um abrigo e se proteger.

Fato é que ficar parado não deve ser considerado uma opção e, além de fugir dos mortos-vivos, é preciso pular e desviar de obstáculos que surgem pelo trajeto. Detalhe: sua única arma é um taco de beisebol.

3D Mad Racers

Somente acelerar não basta neste jogo de corrida. Isso porque diversos itens estão espalhados pelo cenário. Eles dão diferentes poderes para o seu carro, desde mais velocidade até explosivos para deixar os adversários para trás.

Só não se esqueça de que os outros corredores também podem usar os mesmos poderes contra você. As corridas de 3D Mad Racers se passam em pistas ao redor do mundo. Além de chegar em primeiro lugar, você deve sempre tentar marcar o maior número de pontos durante a corrida.

V de Vinagre

Jogo para Facebook inspirado no filme de sucesso “V de Vingança” e que satiriza as prisões ocorridas durante as manifestações em São Paulo por conta de garrafas de vinagre (usado para amenizar os efeitos do gás lacrimogêneo da polícia).

O objetivo do jogador é escapar dos homens da lei coletando o máximo possível de garrafas de vinagre. Se os policiais te pegarem, títulos como “desocupado”, “ignorante”, “meliante” ou “comunista” serão atribuídos a você.

V de Vinagre.

WINDOWS 8

AllTube Player

As dicas desta semana para Windows 8 começam com o AllTube Player, um único aplicativo que oferece acesso direto a quatro redes sociais. Com este app, é possível acessar e gerenciar o conteúdo do seu Facebook, YouTube, Flickr e Dailymotion.

Tudo é reunido na janela principal do AllTube Player, sendo possível navegar por cada um dos serviços integrados. Uma vez logado, você pode fazer comentários, compartilhar ou marcar itens com “curtir” ou “gostei”.

AllTube Player.

Fling Theory

Jogo para quem gosta de Física que também pode ser bom para quem não gosta, pois os desafios divertidos deste game são capazes de fazer com que aqueles que não são muito fãs da disciplina mudem de ideia.

O objetivo do jogador é solucionar quebra-cabeças manipulando a Física e destruindo obstáculos com nada menos que elétrons. A sacada de Fling Theory é a possibilidade de usar diferentes conceitos de Física a seu favor— um exemplo é movimentar seu personagem por meio do conceito de repulsa, ativando elétrons negativos.

Fling Theory.

Where`s My Mickey?

Mais um game de puzzle da famosa franquia da Disney para dispositivos móveis, que também é composta por Where’s My Water e Where’s My Perry. Aqui o desafio é ajudar Mickey a levar a água até os encanamentos em diferentes missões.

Ao todo, Where`s My Mickey tem três episódios nos quais Mickey precisa de ajuda para fazer limonadas em uma praia, apagar um incêndio e regar sementes no quintal depois que Pluto destruiu todas as plantas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.