AOL aproveita abandono da Google para lançar leitor de feeds

Imagem de: AOL aproveita abandono da Google para lançar leitor de feeds

Novo leitor de feeds vem aí! (Fonte da imagem: Reprodução/AOL)

Se você gosta de ler as suas notícias no Google Reader, muito provavelmente está um pouco chateado com a notícia de que a companhia anunciou o cancelamento da ferramenta – que deve sair do ar nos próximos dias.

Eis que enquanto a gigante das buscas investe em outros projetos, como o seu Glass, por exemplo, outras companhias veem essa lacuna deixada pela Google como uma excelente oportunidade de mercado. A AOL, por exemplo, parece não dormir no ponto, pois um site com um nome pra lá de sugestivo foi descoberto por algumas publicações norte-americanas: trata-se do AOL Reader.

A página inicial do serviço indica que tudo se encontra ainda em testes Beta fechados, o que provavelmente quer dizer que o desenvolvimento da ferramenta ainda está um pouco “cru”, vamos dizer assim.

Um pouco do que está por vir

Apesar de ainda não estar em pleno funcionamento, o serviço não deixa todo mundo na mão. A AOL liberou alguns detalhes de como deve funcionar o seu leitor de feeds, dando a entender que haverá versões para diversas plataformas, como Android, iOS e PC.

O design do programa parece lembrar um pouco o visto em outros aplicativos, como o Feedly, com uma organização dinâmica que acontece mais ou menos de acordo com a plataforma utilizada. Outra informação importante revelada pela AOL é o fato de que o serviço permitirá que você importe os seus feeds caso esteja vindo de outro programa, tudo por meio do OPML.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.