Em pesquisas no Google, Xbox One é uma piada; no Bing, ele é incrível

Imagem de: Em pesquisas no Google, Xbox One é uma piada; no Bing, ele é incrível

(Fonte da imagem: Reprodução/Verbicide)

Após a confirmação de todas as suas políticas restritivas depois de uma E3 que contou com um espírito de torcida mais intenso do que nunca, o Xbox One ocupa posições evidentes de “inimigo do estado”. Pelo menos é o que as pesquisas da função de autocompletar do Google dizem.

Ao digitar “The Xbox One is…” no buscador, o internauta se depara com sugestões como “terrible” (terrível), “joke” (piada), “ugly” (feio), “stupid” (tosco), “garbage” (lixo), entre outros adjetivos e colocações não muito amigáveis.

Já no Bing, o console da Microsoft tem uma única ocorrência positiva ao digitar as mesmas palavras: “The Xbox One is...”. O mecanismo de autocompletar da pesquisa aponta o termo “amazing” (incrível).

Só que o Bing é um motor de pesquisa da Microsoft – é o substituto do Live Search desde 2009. Coincidência, não?

Vale ressaltar que as pesquisas do Bing valem para IPs norte-americanos, ou seja, se você quiser conferir as sugestões do recurso autocompletar, altere o país nas configurações do buscador, acessíveis a partir do ícone no canto superior direito. Isso apenas no Bing — o Google do Brasil mostra as sugestões mencionadas.

As pesquisas costumam refletir aquilo que pessoas do mundo todo pensam ou procuram sobre um determinado produto. Ao colocar “PS4”, os resultados são bem diferentes.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.