Steam prestes a permitir o compartilhamento de jogos?

Imagem de: Steam prestes a permitir o compartilhamento de jogos?

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

Se você compra um jogo para o seu console, pode emprestá-lo para um amigo sem grandes problemas. Se você faz isso no Steam, porém, já fica difícil compartilhar o game com outra pessoa. Mas, pelo que parece, isso pode mudar na maior plataforma de distribuição digital de games do mundo.

Um usuário do fórum NeoGAF publicou uma imagem na qual é possível ver o código-fonte da última versão Beta do Steam. Camuflado em meio a tantas linhas de código está um comando que leva o texto “Shared game library” ou, em bom português, “Biblioteca de jogos compartilhados”.

Além disso, outros códigos reforçam ainda mais a prática, como alguns que indicam quem está usando atualmente seus jogos e até mesmo uma mensagem que avisa sobre a indisponibilidade de um game. Os códigos que sugerem esta nova possibilidade são:

  • "SteamUI_JoinDialog_SharedLicense_Title" "Shared game library" (Biblioteca de jogos compartilhados);
  • "SteamUI_JoinDialog_SharedLicenseLocked_OwnerText" "Just so you know, your games are currently in use by %borrower%. Playing now will send %borrower% a notice that it`s time to quit." (Apenas para você saber, seus jogos estão atualmente em uso por [nome do jogador]. Jogar agora vai enviar a [nome do jogador] um aviso de que é hora de parar)
  • "SteamUI_JoinDialog_SharedLicenseLocked_BorrowerText" "This shared game is currently unavailable. Please try again later or buy this game for your own library." (Este jogo compartilhado está atualmente indisponível. Tente novamente mais tarde ou compre este jogo para a sua própria biblioteca).

De acordo com os códigos, um jogo não poderia ser jogado ao mesmo tempo por dois jogadores, afinal a licença do título continuaria afiliada a uma única conta.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.