Dois Cliques: 019 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 019 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Dois Cliques, que traz para você os programas, games, jogos online e aplicativos para Windows 8 que foram destaque no Baixaki nos últimos dias — sempre ressaltando que a seleção contempla tanto novidades quanto atualizações.

O Dois Cliques desta semana destaca um software simplificado para criação e gerenciamento de partições, além de duas ferramentas de segurança (sendo uma delas um complemento para o Google Chrome). Entre os games, dois MMORPG chamam atenção, ao passo que, para Windows 8, as recomendações incluem uma nova versão do famoso Temple Run.

PROGRAMAS

Tenorshare Partition Magic

Partition Magic é um programa criado pela Tenorshare cujo intuito é simplificar a criação e o gerenciamento de partições. Para isso, o software funciona por meio de uma interface gráfica simplificada — todas as operações possíveis são guiadas pelo utilitário.

Além de criar uma partição com a letra e o tamanho que você quiser, com este programa também é possível excluir, mover e modificar o tamanho de uma divisão de um disco rígido. Importante: recomenda-se ter um backup dos seus arquivos importantes antes de fazer qualquer alteração em uma partição.

Tenorshare Partition Magic.

PC Matic Home Security

Este é um antimalware que tem como proposta deixar seu computador livre de vírus e outras pragas sem dificuldades. O programa reúne diferentes ferramentas e eficientes listas de reconhecimentos para atestar que sua máquina não está infectada.

Buscando simplicidade, o PC Matic Home Security tem interface descomplicada, configuração rápida e execução imediata. A fim de usar este programa, é preciso criar uma conta, com nome e endereço de email.

PC Matic Home Security.

avast! Online Security

Outra ferramenta de segurança recomendada nesta edição do Dois Cliques é o avast! Online Security. Trata-se de uma extensão para o Google Chrome que classifica sites da internet conforme seu grau de segurança. Tal medida pode evitar que você acesse páginas desconhecidas, além de contribuir para evitar golpes relacionados a roubo de dados.

Um detalhe importante é que você pode contribuir para o sistema de classificação do avast! Online Security. Para isso, basta atribuir um nível de confiança e determinar o tipo de conteúdo exibido por uma página.

avast! Online Security.

JOGOS

Rift: Empyreal Assault

O MMORPG de sucesso Rift ganhou uma expansão completa, a maior desde o lançamento inicial. O game está com novos inimigos, missões mais elaboradas e menos armadilhas, sem contar toda uma parte desconhecida do planeta Telara. Além disso, agora é possível comercializar itens com qualquer outro jogador.

O objetivo é deter os inimigos que estão destruindo o núcleo do planeta, além de descobrir o que aconteceu com os antigos habitantes da região. Rift: Empyreal Assault está liberado para qualquer pessoa jogar.

Rift: Empyreal Assault.

Dragon`s Prophet

MMORPG gratuito que se passa em um universo habitado por mais de 300 dragões e outras criaturas mágicas que convivem com seres humanos. Aqui você é o tenente de uma tropa aliada aos descendentes de dragões milenares que precisa impedir os ataques de rebeldes dispostos a atacar vilarejos e abater criaturas mitológicas.

Além de combater inimigos, em Dragon`s Prophet você deve realizar missões secundárias e pode capturar um dragão para treiná-lo e aproveitar suas habilidades únicas, tornando-se um guerreiro ainda mais poderoso.

Dragon´s Prophet.

MotoGP 13 DEMO

Esta é uma franquia que traz o campeonato mais famoso do motociclismo para o mundo dos games. A versão demonstrativa do mais recente título da série permite que você pilote com o italiano Valentino Rossi ou com o espanhol Marc Márquez no Grande Prêmio da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

A DEMO dá acesso à modalidade Quick Race, na qual o jogador disputa uma corrida de três voltas sem a necessidade de passar por uma classificação. No jogo completo estão disponíveis os modos de carreira, campeonato, multiplayer online e tela dividida, além das categorias Moto 2 e Moto 3.

MotoGP 13 DEMO.

JOGOS ONLINE

Steel Salvation

Joguinho no qual alienígenas já invadiram a Terra, e você tem a missão de resgatar pessoas que não conseguiram fugir das cidades dominadas. Para isso, o jogador pilota uma nave altamente tecnológica e equipada com muitas armas.

Um detalhe é a necessidade de ter cuidado para não resgatar pessoas que tiveram suas almas infectadas. Você também deve ter atenção na hora de teletransportar os sobreviventes para não os ferir. Entre um resgate e outro, combates com naves inimigas agitam este jogo.

Mini Commando

Já neste desafio online, sua família foi raptada por um exército inimigo, e agora você deve encarar os soldados malvados para resgatá-la. O segredo do desafio de Mini Commando é prestar atenção no cenário para surpreender os inimigos e não dar chance para eles dispararem contra você.

Mas todo cuidado é pouco, pois nem sempre os soldados estarão visíveis. Portanto, analise bem todos os objetos dos ambientes, pois um inimigo pode estar escondido atrás de qualquer coisa. Preste atenção especial também nas granadas e as destrua rapidamente para que elas não detonem em você.

Burnin’ Rubber 4

Já este joguinho coloca você no controle de uma supermáquina equipada com mísseis, granadas, metralhadoras e muito mais. Seu objetivo é simplesmente se tornar o maior mercenário do mundo.

A tarefa não é fácil, visto que, para conseguir sucesso, você deve completar missões que envolvem perseguições, corridas e também assaltos, e a polícia não vai dar trégua em nenhum momento.

WIDOWS 8

ArcSoft ShowBiz

ShowBiz é um aplicativo gratuito desenvolvido pela ArcSoft que permite aplicar temas, texto, efeitos e telas de transição em seus vídeos. Com este programa, também é possível fazer recortes ou inserir conteúdo de mídia às filmagens.

Mesmo com várias ferramentas, não se trata de um software pesado. Com interface limpa e agradável, ArcSoft ShowBiz é mais uma boa alternativa para quem precisa editar vídeos em um computador com Windows 8.

ArcSoft ShowBiz.

Royal Revolt!

Game gratuito de ação e estratégia. Seu objetivo aqui é resgatar o castelo herdado do seu pai recém-falecido. Em tal contexto, você vai enfrentar ondas de ataque, sempre acompanhado por leais combatentes.

Royal Revolt conta a história do rei Leôncio, que enviou seu filho de 16 anos, Piter Streak, para a escola de magia. Porém, o rei morre, e Piter só descobre a perda ao retornar para o castelo. Pior: o jovem descobre também que seus tios dominaram o lugar, impedindo-o de assumir o trono.

Royal Revolt!

Temple Run: Brave [PAGO]

O Dois Cliques desta semana termina na correria. Estamos falando de Temple Run: Brave, jogo pago da Disney que tem como base a história do filme Valente. Portanto, você vai correr com Merida e ajudá-la a passar por vários obstáculos, além de derrotar vários inimigos que cruzarão seu caminho.

Temple Run: Brave conta com gráficos muito bem elaborados — o que é de se esperar, afinal, uma boa apresentação é o mínimo necessário para levar toda a magia do universo Disney para o seu computador.

Temple Run: Brave.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.