Primeiras impressões: Acer Aspire R7

Imagem de: Primeiras impressões: Acer Aspire R7

Entre os muitos produtos apresentados na Computex 2013, um dos modelos que mais chamou a atenção dos visitantes foi o ultrabook Acer Aspire R7. O modelo não possui configurações robustas ou algo assim, mas de certa forma a empresa taiwanesa conseguiu “reinventar” os modelos híbridos, apresentando uma proposta bastante diferenciada.

O modelo utiliza uma tecnologia patenteada pela empresa chamada de Ezel, que permite utilizá-lo como tablet, notebook, mesa e como uma tela auxiliar para apresentações. O resultado é um movimento curioso e engenhoso, mas que também traz problemas que vão além do design diferenciado.

Inovador sim, funcional nem tanto

A primeira coisa que chama a atenção no modelo é a inversão de lugar entre o touchpad e o teclado. Nesse caso, o teclado vem para baixo e o touchpad vai para cima. O resultado não é dos mais anatômicos, pois sempre que você precisar utilizar o mouse corre o risco de esbarrar no teclado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD (1920x1080), o modelo pode também se transformar em um tablet (sim, de 15 polegadas!). Isso é possível graças à tecnologia Ezel, uma espécie de suporte para o monitor que permite que ele permaneça estável em diversas posições.

Você pode utilizá-lo como um notebook convencional, com a tela em um ângulo de 90 graus. Outra opção é deixar a tela em 45 graus, mais inclinada, mas dessa forma ela cobre o touchpad. Além disso, é possível utilizá-lo com a tela voltada para cima, como se fosse a superfície de uma mesa. E, por fim, com a tela voltada para trás, em modo de apresentação.

Se você preferir, é possível ainda fechá-lo e utilizar com um tablet, podendo leva-lo para qualquer lugar. Entretanto, um tablet de 15,6 polegadas e que pesa cerca de 2,4 quilos certamente não é das opções mais práticas para se manusear.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quanto às configurações, o modelo não deixa em nada a desejar. Processador Intel Core i5 com 1,8 GHz, 6 GB de RAM (expansível a 12 GB) e HD de 524 GB. A Acer deve disponibilizar o produto em pré-venda nos EUA ainda neste mês pelo preço de U$ 999 (o equivalente a R$ 2.140, sem impostos).

O Tecmundo viajou à Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.