Facebook pode estar excluindo contatos "sem importância" no iOS

Imagem de: Facebook pode estar excluindo contatos "sem importância" no iOS

Contatos no iOS estão em perigo com a sincronização do Facebook. (Fonte da imagem: Reprodução/CultOfMac)

Alguns usuários têm relatado que determinados contatos andam desaparecendo da agenda do iOS. O culpado por isso seria o app do Facebook, que começou a apagar pessoas sem informações relevantes da agenda dos aparelhos da Apple. Segundo a própria rede social, essa função realmente existe e está ativa. Assim, ela analisa contatos que possuem apenas o nome e o email tradicional, o @facebook.com, e dá um fim neles sem você perceber.

Além de relatar problemas com o desaparecimento de contatos misteriosamente, alguns leitores do 9to5Mac comentaram também que a ferramenta simplesmente parou de funcionar ou apresenta problemas de instabilidade.

O Facebook teria inserido essa função na sincronização de contatos do seu app para tentar eliminar o lixo da sua agenda. Assim, aquelas pessoas repetidas várias vezes que aparecem depois da sincronização não iriam mais atrapalhar ninguém.

Contudo, como muita gente tem comentado estar insatisfeito com isso, é sinal de que o recurso realmente precisa ser consertado, colocando mais critérios para exclusão de pessoas da sua agenda sem aviso prévio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.