E se o seu entregador de pizza fosse um drone? [vídeo]

Imagem de: E se o seu entregador de pizza fosse um drone? [vídeo]

A Domino’s, uma tradicional rede de pizzarias estadunidense, inovou no método de entrega de seus produtos em uma filial na Inglaterra. Em vez dos tradicionais motoqueiros, a pizzaria das Tartarugas Ninja tem usado um drone, um pequeno veículo voador, para entregar as pizzas. O equipamento ainda está em fase de testes.

O protótipo, batizado de DomniCopter, é equipado com uma câmera e controlado por controle remoto, como se fosse um aeromodelo. Ele funciona com oito hélices e tem isolamento térmico para não deixar escapar o calor da pizza. Durante o teste exibido no vídeo acima, ele realizou com sucesso sua tarefa e entregou duas pizzas dentro de 10 minutos em um local a 6,4 km de distância da pizzaria.

Segundo a NBC News, o projeto enfrenta restrições nos Estados Unidos — motivo pelo qual o teste foi feito na filial inglesa. Na terra do Tio Sam, voos comerciais de drones estão proibidos, ou seja, é pouco provável que os consumidores do país norte-americano tenham suas pizzas entregues por este método.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.