ASUS apresenta novas placas-mãe da linha ROG com Intel Z87

Imagem de: ASUS apresenta novas placas-mãe da linha ROG com Intel Z87

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A ASUS revelou nesta terça-feira (4) três novos modelos de placas-mãe pertencentes à linha ROG. Todas elas são de alta performance e já vêm equipadas com o chipset Intel Z87, preparado para os processadores Haswell, de quarta geração.

O principal modelo é a placa-mãe ASUS Maximus VI Extreme, voltada para quem gosta de fazer overcloking. Em testes, a placa chegou a suportar clocks acima de 7 GHz e frequências RAM de 4 GHz. O modelo é compatível com as tecnologias SLI, da NVIDIA, e CrossFireX, da AMD.

Outra das novidades é a Maximus VI Hero, modelo intermediário da linha ROG. Entre os destaques dele estão as tecnologias de multi-shielding, que reduz a interferência no som, e o recurso Sonic Radar, que adiciona uma camada de tela ao jogo que permite identificar de onde vem a intensidade de som durante uma partida.

Por fim, o último dos três modelos é a Maximus VI Gene, modelo simples voltado para quem deseja investir pouco em um placa-mãe, mas não abre mão de um padrão mínimo de qualidade. Ela conta com mPCIe Combo II e os recursos SupremeFX e Sonic Radar. Todos os modelos chegam às lojas ainda neste mês, mas não há informação de preço.

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.