Novos aparelhos com Windows RT 8.1 podem trazer processador Snapdragon 800

Imagem de: Novos aparelhos com Windows RT 8.1 podem trazer processador Snapdragon 800

Demonstração dos novos Snapdragon 800 (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A Qualcomm segue firmando parcerias importantes – e que podem render bons frutos para as empresas e também para quem pretende comprar algum novo gadget nos próximos meses.

A novidade da vez diz respeito a uma aliança firmada entre a companhia e a Microsoft. As duas empresas estariam trabalhando juntas, e a chegada de dispositivos com o Windows RT 8.1 com os novos processadores Snapdragon 800 pode acontecer ainda esse ano.

Segundo Luis Pineda, SVP de gerenciamento de produtos da Qualcomm, a companhia está totalmente comprometida com o ecossistema do novo Windows RT 8.1. De acordo com ele, todos na empresa estão excitados com o casamento entre o Snapdragon 800 e a nova versão do sistema operacional.

O que vem por aí?

Apesar do anúncio, a Qualcomm não confirmou quais seriam os aparelhos, mas as apostas giram em torno de novos tablets da Microsoft. Com o casamento entre o processador e a nova versão do Windows, gadgets mais finos (sem coolers) e com bom desempenho são a grande aposta.

Acredita-se que o casamento entre as duas empresas possa render velocidades (por core) de até 2,2 GHz, além de experiências de conectividade mais rápidas, como USB 3.0 e um multifuncionamento integrado de 3G com o 4G LTE.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.