Microsoft corta preços do Windows RT para incentivar o uso do SO

Imagem de: Microsoft corta preços do Windows RT para incentivar o uso do SO

Empresa estaria focada em distribuir o sistema para tablets de pequeno porte (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

O Windows RT definitivamente não poderia entrar na lista de “melhores invenções da Microsoft”. Pesquisas recentes realizadas pelo instituto IDC apontam que o sistema domina apenas 1,9% do mercado de tablets, lutando bravamente contra o Android (48%) e o iOS (46%). Mas a gigante dirigida por Steve Ballmer não parece estar planejando abandonar o SO, e sim fazer tudo o que for possível para incentivar o uso dele por parte das manufaturadoras de dispositivos eletrônicos.

De acordo com informações divulgadas pelo site Bloomberg, a companhia estaria oferecendo descontos nas licenças do Windows RT para fabricantes interessadas em usar o sistema em tablets que utilizem a arquitetura ARM. O objetivo principal seria popularizar o SO em gadgets baratos e de pequeno porte.

Vale lembrar que a HTC supostamente estaria interessada em lançar um modelo de 7 polegadas equipado com o Windows RT, mas outras grandes fabricantes afirmam publicamente que não possuem tanto interesse em usufruir do sistema. A Dell, por exemplo, chegou a lançar o XPS 10, mas não parece muito empolgada em continuar usando o software; a Samsung, por sua vez, nem chegou a colocar seu ATIV Tab nas prateleiras norte-americanas, mantendo-o por certo período apenas no mercado europeu.

E você? Acha que a Microsoft consegue salvar o Windows RT?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.