ASUS Transformer Book Trio coloca Android e Windows 8 no mesmo dispositivo

Imagem de: ASUS Transformer Book Trio coloca Android e Windows 8 no mesmo dispositivo

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A ASUS realizou na madrugada desta segunda-feira (3) a sua conferência durante a Computex 2013, maior feira de eletrônicos da Ásia. No palco, o CEO Jonney Shih revelou o ASUS Transformer Book Trio, primeiro dispositivo a contar com Android e Windows 8 como sistema operacional.

Além disso, o híbrido pode ser utilizado como tablet, notebook e desktop, permitindo ainda uma transição instantânea entre um SO e outro. Para que isso seja possível, o aparelho conta com dois processadores: Intel Core i7-4500U (quarta geração) e Intel Atom Z2580 de 2 GHz.

A capacidade de armazenamento é de 1 TB para o Windows 8 e 64 GB para o Android. Por fim, a dupla bateria revela um consumo de 33 W/h com Windows 8 e 19,5 W/h levando-se em consideração o SO mobile da Google.

PC e tablet ao mesmo tempo

Para alternar entre os sistemas operacionais, basta pressionar um botão no teclado; a transição entre eles é instantânea. O processador do Windows 8 fica localizado no teclado, que é removível. Dessa forma, via HDMI você pode conectar o computador a outra tela e continuar utilizando-o normalmente.

Já a parte Android do dispositivo fica localizada atrás da tela. Dessa forma, quando desconectado da base, o dispositivo funciona como um tablet independente, podendo ser levado para qualquer lugar. 

O aparelho não teve o seu preço revelado e nem a data de lançamento confirmada, mas ao que tudo indica ele deve chegar ao mercado no último trimestre deste ano.

ASUS Transformer Book Trio: especificações 

  • Tela: 11,6 polegadas;
  • Resolução: 1920x1080 pixels;
  • Sistema operacional: Android e Windows 8;
  • Processador: Intel Core i7-4500U (quarta geração) e Intel Atom Z2580 de 2 GHz;
  • Armazenamento: 1 TB (Windows 8) e 64 GB (Android).

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.