Chrome terá função para resetar perfis e eliminar malwares

Imagem de: Chrome terá função para resetar perfis e eliminar malwares

(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Quem nunca instalou e não conseguiu se livrar facilmente de barras de ferramentas, mecanismos de busca e malwares que se alojaram no seu Google Chrome? O mecanismo de eliminação desses itens costuma ser complexo, mas uma futura versão do navegador pode simplificar bastante esse processo – e ainda aumentar muito a segurança do seu computador.

O desenvolvedor independente François Beaufort notou que o navegador Chromium, que é uma versão quase igual em código ao Google Chrome, ganhou uma função nova chamada “Reset profile settings”, que faz exatamente o que o nome sugere: restaura as configurações do usuário do programa para as opções padrão. Desse modo, malwares, toolbars e até extensões instaladas são apagadas como se nunca tivessem existido.

Outra novidade encontrada no navegador é que a opção de restaurar o perfil divide as configurações em cinco categorias: mecanismo-padrão de busca, página inicial, opções de conteúdo, cookies e dados de sites e extensões, abas novas e temas.

Por se tratar de uma versão pré-Beta, as novidades implementadas no Chromium costumam aparecer posteriormente no Google Chrome, mas não há previsão para que a opção chegue ao navegador principal da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.