Google pode lançar nova interface do Gmail nesta quarta-feira [imagem]

Imagem de: Google pode lançar nova interface do Gmail nesta quarta-feira [imagem]

De acordo com os rumores, mudança ocorrerá no Android e no iOS. (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

A Google deve revelar a nova interface do Gmail nesta quarta-feira (29), e o site Android Police publicou algumas imagens do suposto novo visual do desktop e do aplicativo do serviço para o sistema operacional Android.

As duas versões vão classificar as mensagens em diferentes abas: primária, social, promoções e atualizações e fóruns. O site Android Police também destaca que a nova função lembra bastante o funcionamento do aplicativo “SmartLabels”, que já pode ser experimentado por meio do Google Labs. Assim, as funções deixariam de ser experimentais para se tornarem padrão no novo Gmail.

Chute certeiro

O site também cita como fonte Ryan Socio, um membro do fórum do The Verge que revelou, antes do anúncio oficial no Google I/O, que os serviços de comunicação do Google seriam unificados em um único  aplicativo chamado Hangouts.

Novas abas na versão Desktop do Gmail (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)
Segundo Socio, a nova interface de fato irá dividir as mensagens nas cinco abas e a própria Google será a responsável pela classificação das mensagens, e não o usuário. Para acessar as diferentes abas, bastará deslizar a tela do smartphone para a esquerda, no caso dos smartphones, ou utilizar uma barra superior na versão do desktop.

Enquanto tudo isso ainda não foi confirmado pela companhia, a resposta para o mistério poderá ser revelada na quarta-feira, quando – de acordo com os rumores – o blog do Gmail deverá anunciar as mudanças.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.