Samsung investe em concorrência e adquire 10% da participação da Pantech

Imagem de: Samsung investe em concorrência e adquire 10% da participação da Pantech

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Pantech)

Já ouviu falar na Pantech? Pois é, a fabricante sul-coreana pode não ser tão famosa mundialmente quanto sua conterrâneas, mas possui certa importância dentro de seu mercado, sendo a terceira maior fabricante de dispositivos móveis do país. Tanto que a Samsung se interessou pelo seu crescimento e decidiu investir em sua própria concorrente.

De acordo com o jornal local Yonhap News, a gigante da tecnologia depositou nada menos do que o equivalente a US$ 47,6 milhões — cerca de R$ 97 milhões na cotação atual — na companhia, adquirindo 10% de sua participação. Com isso, ela se torna a terceira maior acionista, ficando atrás apenas da Qualcomm, que detém 11,96% dos papéis, e do Korea’s Development Bank, que possui 11,81%.

Para o consumidor, essa aquisição não representa muita coisa, mas é provável que tenhamos alguns reflexos disso aparecendo na indústria, principalmente na Coreia do Sul. Como a Pantech é a terceira maior produtora de mobiles do país, o investimento da Samsung pode ser encarado como uma decisão que vai contra as noções de concorrência e competitividade, principalmente contra a LG, que se encontra exatamente entre as duas companhias na disputa de mercado.

Portanto, não seria estranho ver alguma organização de comércio interferindo nesse investimento. Porém, até o momento, nada sobre o assunto foi comentado.

Já em relação ao mercado internacional, pouca coisa muda. A Pantech não possui muita tradição fora de seu país, sendo que, nos Estados Unidos, sua maior importância se refere à produção de aparelhos para operadoras telefônicas, como Verizon e AT&T.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.