Unity poderá ser utilizada gratuitamente por desenvolvedores mobile

Imagem de: Unity poderá ser utilizada gratuitamente por desenvolvedores mobile

Não é de hoje que diversas desenvolvedoras independentes de games para desktop contam com a oferta atraente da Unity Technologies. Conforme anúncio da companhia, agora é chegada a vez dos criadores de jogos para celular desfrutarem da licença livre para utilização do motor de jogos Unity em seus projetos.

A confirmação veio do CEO da empresa, David Helgason: não haverá mais a taxa de US$ 800 (aproximadamente R$ 1.630) para as versões de Android e iOS da engine. Quanto ao BlackBerry 10 e ao Windows Phone 8, ficou a promessa de que opções igualmente gratuitas devem surgir “durante os próximos meses”.

Helgason também reafirmou os propósitos iniciais da Unity Technologies. Qual seja, o de levar a “democratização dos jogos a um ponto nunca antes visto”. Ele reforça também que as novas opções são, de fato, inteiramente livres — sem relações de dependência, sem royalties e sem taxas —, sem qualquer tipo de restrição à busca de lucros por parte dos desenvolvedores. Naturalmente, todas as cobranças se mantêm para desenvolvedoras de maior porte.

Por fim, para quem acabou pagando pela licença pouco antes da liberação, Helgason promete que haverá um informe oficial dentro de duas semanas, com ofertas para descontos em futuras aquisições.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.