Chat do Orkut e iGoogle recebem recurso para a transferência de arquivos

Imagem de: Chat do Orkut e iGoogle recebem recurso para a transferência de arquivos

Depois de possibilitar o chat por voz e vídeo em seu mensageiro via web, o Google disponibiliza também a troca de arquivos. Este era um dos poucos recursos que o chat pelo navegador ainda não possuía em relação ao Google Talk, programa de chat para desktop.

Com este novo recurso, é possível enviar fotos e documentos durante uma conversa com os amigos. Até o momento, a transferência de arquivos só está disponível para o Orkut e iGoogle. Porém, a equipe está trabalhando para disponibilizar este recurso no Gmail em breve.

Para utilizar a transferência online em tempo real, basta selecionar a função “Enviar um arquivo...” no menu “Ações” da janela de chat e selecionar o arquivo. O sistema também é compatível com GTalk, assim o usuário pode trocar arquivos com qualquer outro que utilize a versão desktop.

Envie arquivos instantâneamente.

Por uma questão de segurança, arquivos com a extensão EXE não podem ser enviados, pois podem conter códigos maliciosos que danificam o computador. Além disso, nos testes realizados pelo Baixaki, arquivos com mais de 10 MB também não puderam ser enviados.

Desde o seu lançamento para o Gmail, o bate-papo do Google pelo navegador se destacou pela simplicidade e praticidade. Porém, hoje ele pode ser considerado uma ferramenta completa de comunicação instantânea, pois conta com os principais recursos de um verdadeiro mensageiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.