Acer apresenta PC que pode ser usado como desktop, laptop e tablet

Imagem de: Acer apresenta PC que pode ser usado como desktop, laptop e tablet

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Acer apresentou ao mundo nesta sexta-feira (3) o Aspire R7, dispositivo híbrido que pode ser usado de três modos diferentes: desktop, laptop e tablet. Para realizar a transição entre esses formatos, o produto vem equipado com uma tela sensível ao toque cuja posição pode ser alterada facilmente pelo usuário.

Apesar de ter revelado a existência do dispositivo, a fabricante ainda não informou muitos detalhes relacionados às suas características técnicas. No momento, só se sabe que ele vai contar com um display Full HD, compatibilidade com a tecnologia de áudio Dolby Home Theater e um novo sistema conhecido como “Screen Grasp”, que permite pegar qualquer elemento exibido na tela e girá-lo usando os dedos.

Embora o preço do aparelho não tenha sido divulgado pela Acer, a empresa afirmou que ele estará disponível para compra a partir do dia 14 de maio. Porém, para adquiri-lo, será preciso negociar diretamente com a loja Best Buy, que ao menos em um momento inicial terá exclusividade sobre o novo produto.

Notícia atualizada às 14h57 do dia 3 de maio

Pouco após publicarmos a notícia relacionada ao lançamento do Aspire R7, a Acer divulgou oficialmente as características técnicas do produto. Confira abaixo a lista com as especificações do produto:

  • Display de 15 polegadas móvel com resolução 1080p;
  • Processador Core i5 ou Core i7;
  • 6 GB de memória RAM;
  • HD de 500 GB acompanhado por 24 GB de memória SSD.

O dispositivo está programado para chegar às lojas da rede Best Buy a partir do dia 17 de maio deste ano. O preço básico do produto é US$ 999, valor que tende a subir conforme o consumidor opta pela inclusão de hardwares mais poderosos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.