Google Glass: novo aplicativo tira fotos em um piscar de olhos

Imagem de: Google Glass: novo aplicativo tira fotos em um piscar de olhos

Basta piscar para capturar uma imagem. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Mike DiGiovanni, desenvolvedor de aplicativos e um dos poucos sortudos a possuir um exemplar do Google Glass, gravou um vídeo que mostra um novo recurso de operacionalidade do óculos mais esperado do ano: com um simples piscar de olhos, é possível tirar uma foto do que o usuário está vendo. Para visualizar o vídeo, clique aqui.

O Winky, nome do app, depende apenas de uma rápida calibração para funcionar e possui, de acordo com DiGiovanni, “um sensor com ótimos algoritmos que pode detectar a magnitude e a intensidade das piscadas”.

Também nas palavras do demonstrador e criador do aplicativo, os comandos de voz e manuais para a captura de imagens “tiram você do momento”. Com apenas um piscar de olhos, por outro lado, é possível “viver e compartilhar a vida sem tipo algum de dificuldade”.

O desenvolvedor do Winky afirmou que se baseia na fonte de código do Android “para proteger as informações pessoais dos usuários”; além da tela de bloqueio, conforme publicado por aqui ontem (1º), mais esse sistema de proteção vai ser integrado ao Google Glass.

E quais serão os efeitos dessa nova tecnologia de monitoração, busca e compartilhamento constante de dados nas nossas vidas? E o que se esconde por trás das lentes interativas da Google? Deixe suas impressões nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.