Número de gadgets com Jelly Bean ultrapassa o de aparelhos com Android ICS

Imagem de: Número de gadgets com Jelly Bean ultrapassa o de aparelhos com Android ICS

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Developers)

Antes de lançar a próxima versão do Android, a Google fez questão de atualizar as estatísticas para comprovar que as pessoas estão buscando sistemas mais recentes. Segundo os dados do Android Developers, a parcela de aparelhos com o Jelly Bean ultrapassou a de modelos com o Ice Cream Sandwich.

Quase 1% de todos os gadgets já usam o Jelly Bean, mas a grande maioria (26,1% do total) continua com a versão 4.1.x — apenas 2,3% contam com a atualização 4.2.x. Independente da versão, vale notar que a maior parte dos dispositivos já conta com o ICS ou com o JB, o que mostra que o Gingebread está perdendo seu mercado (ele caiu quase 2% nessas estatísticas).

Tela “normal” é a preferida

Além de trazer informações sobre o Android, o último relatório oficial confirma que as telas “normais” (e de alta definição) vêm dominando. Aparelhos com displays que variam entre 3,5 e 5 polegadas são os mais comuns. A grande maioria desses dispositivos oferece densidade entre 200 e 300 dpi.

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Developers)

Tais informações comprovam que as pessoas querem telas maiores e com melhor qualidade. Não há dados bem específicos sobre o tamanho preferido, mas, julgando pela densidade, é possível confirmar que aparelhos com resolução HD (720p) e Full HD (1080p) vêm ajudando a impulsionar esses dados. Qual é a versão do seu Android? E o tamanho do display?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.