Nova câmera mirrorless da Samsung foca na simplicidade

Imagem de: Nova câmera mirrorless da Samsung foca na simplicidade

Nova câmera foca na simplicidade (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung confirmou a chegada da sua mais nova câmera mirrorless no mercado. Chamada de NX2000, ela aparece como mais uma opção para complementar a família NX, uma linha de câmeras inteligentes da empresa sul-coreana que vem abocanhando uma boa fatia do mercado.

Indo de encontro a alguns rumores que especulavam a possibilidade de o gadget chegar ao mercado utilizando o sistema operacional Android, muito utilizado nos tablets e smartphones, o produto não traz tal novidade bombástica. Ela, contudo, traz um botão “Home”, uma similaridade muito interessante com o visto nos gadgets portáteis.

Além disso, a câmera também confirmou algumas informações que pipocavam nos sites e fóruns especializados – como a centralização de praticamente todas as suas funcionalidades em menus acessados pela tela touchscreen do gadget. Confira algumas especificações:

  • Fotos com resolução de até 20,3 megapixels;
  • Sensor CMOS;
  • Multiplicador focal de 1,5X;
  • ISO de 100 até 25.600;
  • Estabilizador óptico;
  • Grava vídeos em Full HD (1080p);
  • Tela sensível a toques de 3,7 polegadas;
  • Conectividade WiFi;
  • NFC;
  • Funcionalidades Smart, como o Autoshare.

Quase sem botões

Apesar de contar com algumas especificações bem avançadas, a NX2000 foca na simplicidade. Segundo alguns sites, como o Gizmodo, por exemplo, a Samsung parece querer “testar” um novo modelo de estrutura de comandos para as suas câmeras. Aqui, praticamente tudo foi centralizado nos botões virtuais da tela sensível a toques.

Os botões físicos foram praticamente eliminados e nas imagens traseiras do gadget é possível ver que você terá que fazer as configurações que desejar por meio de menus virtuais. Com isso, alguns especialistas acreditam que a empresa possa querer atingir mais fotógrafos amadores, principalmente porque grande parte dos controles é automática.

A Samsung NX2000 chega ao mercado norte-americano nos próximos dias em três opções diferentes de cores: rosa, preto ou branco. De quebra, a câmera traz junto o Adobe Lightroom 4, uma lente 20-50mm e um flash externo que pode ser encaixado na sua parte superior. Ela deve custar 649 dólares, aproximadamente 1.300 reais no câmbio atual.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.