Intel e Samsung apostam alto em nova tecnologia de reconhecimento vocal

Imagem de: Intel e Samsung apostam alto em nova tecnologia de reconhecimento vocal

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Dispostas a ampliar sua participação em tecnologias que envolvem interações entre humanos e máquinas, a Intel, a Samsung e a Telefonica estão investindo pesado na startup Expect Labs. Especializada em técnicas de reconhecimento de fala, a companhia criou um produto conhecido como “Anticipatory Computing Engine” (ACE) que promete revolucionar o mundo dos aparelhos eletrônicos.

O objetivo da nova tecnologia é determinar as informações ou ações de que uma pessoa necessita, baseado somente nas conversas de que ela participa. Usando isso como base, será possível criar dispositivos que se antecipam aos desejos dos consumidores e realizam atividades sem que um comando direto seja necessário.

Na prática, a novidade poderia ser utilizada em serviços de navegação por voz, smartphones e smart TVs, que poderiam responder de forma mais fiel aos comportamentos e costumes de seus donos. Ao que tudo indica, não deve demorar muito tempo até que o ACE dê as caras em algum produto conhecido — entre eles, a famosa linha Galaxy S da Samsung.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.