Testes comparam desempenho da câmera do Galaxy S4 com a dos concorrentes

Imagem de: Testes comparam desempenho da câmera do Galaxy S4 com a dos concorrentes

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Prestes a desembarcar no Brasil, o Samsung Galaxy S4 promete ser um dos grandes campeões de vendas do mercado nacional. No Tecmundo, já mostramos como esse smartphone é por dentro e, também, como ele se sai quando comparado com os principais concorrentes. Agora, o site Gizmodo publicou um teste de desempenho da câmera desse modelo, exibindo as cenas capturadas ao lado de fotografias tiradas por outros modelos high end.

Close-up e luz do dia

Em todos os casos a câmera foi usada da maneira mais básica possível, sem ajustes avançados que pudessem contornar as dificuldades da cena retratada. O primeiro teste foi o de um close-up em dia ensolarado, excelente para comparar o balanço de cores e a renderização de detalhes da imagem. Segundo o site, o iPhone 5 levou a melhor por capturar mais particularidades do que o S4 e cores melhores do que o Xperia Z.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Baixa luminosidade sem flash

Já o teste de baixa luminosidade sem flash acabou revelando um dos pontos fracos do S4 que, junto com o Xperia Z, capturou uma imagem escura demais. Os melhores desempenhos desse teste ficaram por conta do Lumia 920 e do HTC One. Vale a pena ressaltar que o modo de fotografia noturna não foi usado durante essa etapa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Uso do flash

Quando o assunto é o uso do flash em ambiente escuro, o S4 volta a se destacar, proporcionando ótimos detalhes da estátua fotografada, além de manter fidelidade nas cores retratadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Paisagem diurna

O teste final consiste na fotografia de uma paisagem urbana em plena luz do dia. O campeão, segundo os realizadores da comparação, foi o Lumia 920, graças ao nível de detalhes e ao intervalo dinâmico da imagem. Em segundo lugar fica o Samsung Galaxy S4 ,que venceu o HTC One por manter uma definição maior.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Em suma, o teste do Gizmodo revelou que a câmera do Galaxy S4 decepciona em ambientes de baixa luminosidade, mas possui uma qualidade de imagem muito boa na maior parte dos casos, sendo capaz de gerar imagens sólidas e bem definidas. Já o iPhone 5 demonstrou preocupação: apesar de ter sido lançado seis meses atrás, a câmera do telefone da Apple vai precisar de um bom upgrade para enfrentar seus concorrentes.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.