YouTube completa oito anos de vida

Imagem de: YouTube completa oito anos de vida

As imagens as quais você assiste aqui em cima foram as primeiras hospedadas no YouTube. No dia 23 de abril de 2005, ou seja, há oito anos, um dos fundadores do site, Jawed Karim, exibe 20 segundos de sua visita ao zoológico de San Diego e, sem querer, dá ainda uma prévia de um dos memes que viriam muito tempo depois: as cabras que gritam como pessoas.

Depois de tanto tempo, muita coisa mudou. O site foi comprado pelo Google e se transformou em referência para compartilhamento, exibição e divulgação de vídeos na internet. O YouTube serviu como meio para denúncias e protestos, criou artistas e sustenta muita gente, que vive de gameplays comentados, clipes e cenas sobre absolutamente qualquer coisa.

Desde sua fundação, o YouTube já acumula mais de um trilhão de visualizações e é a segunda maior fonte de tráfego na internet, atrás apenas do Netflix. Os três vídeos mais vistos da história são: Psy, com “Gangnam Style”; Justin Bieber e Ludacris, com “Baby”; e Eminem com Rihanna, na música “Love The Way You Lie”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.