Nova build vazada do Windows 8.1 apresenta modo "Kiosk"

Imagem de: Nova build vazada do Windows 8.1 apresenta modo "Kiosk"

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Mais uma semana se inicia e mais um vazamento do Windows surge na internet. A Build 9374 já está disponível em sites de compartilhamento de arquivos e não apresenta muitas novidades, exceto uma nova opção chamada “Kiosk Mode”.

Disponível no menu de configurações do PC, o “modo quiosque” parece ser uma opção destinada a bloquear o dispositivo para que ele seja usado com apenas um aplicativo da nova interface do Windows 8.

O programa poderá ser selecionado na tela de login do sistema operacional, e a opção entraria no lugar das contas de usuários do Windows. É um recurso que provavelmente foi projetado para usuários comerciais ou terminais integrados que simplesmente executam apenas um aplicativo.

Seria essa uma nova investida da Microsoft para atrair o público empresarial? As vendas do novo sistema operacional não estão muito boas e a empresa já está fazendo ajustes no Windows para tentar reverter a situação, o que deve incluir um modo que inicia o SO diretamente na Área de trabalho. A Build 9374 é a terceira compilação vazada do Windows 8.1.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.