Confirmado: lançamento oficial do Galaxy S4 no Brasil será dia 30 de abril

Imagem de: Confirmado: lançamento oficial do Galaxy S4 no Brasil será dia 30 de abril

S4 chega às lojas do Brasil no fim do mês (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Segundo a versão online da Revista Exame, a Samsung confirmou a chegada do Galaxy S4 ao mercado brasileiro a partir do próximo dia 30 de abril. Inclusive, a companhia prepara um evento especial de lançamento para acontecer na mesma data. Vale lembrar que as operadoras já abriram cadastros para quem quiser se informar sobre o aparelho, algo como uma fila de espera para quem deseja comprar o gadget.

Apesar do movimento das companhias de telefonia, a pré-venda oficial do aparelho só começa mesmo no dia 27 de abril. Na data, será possível “ir atrás” do smartphone somente na cidade de São Paulo, mais exatamente nos shoppings Iguatemi, JK Iguatemi e nas lojas oficiais da Samsung espalhadas pela capital paulista. Ah, e chegue cedo, pois a festança começará às 10 da manhã.

Só com 4G

Está com pressa? Então é bom que a rede de telefonia 4G já esteja funcionando a todo vapor em sua cidade. Explicando: o aparelho será vendido em duas versões aqui no Brasil, uma somente com rede 3G (trazendo o processador Exynos 5, de oito núcleos) e outra apenas com o 4G (este com CPU Snapdragon 600, de quatro núcleos).

Segundo a companhia, somente a segunda opção estará disponível para pré-venda, ou seja, nada de 3G para os mais impacientes. Os dois aparelhos, além das diferenças de hardware, também trazem uma pequena diferença de preço: a versão com 3G sairá por 2.400 reais, enquanto que a 4G será vendida por um pouco mais, R$ 2.500. Nenhuma operadora terá qualquer tipo de exclusividade junto ao gadget.

Montado no Brasil

A companhia citou a escolha pelo modelo com 4G para a pré-venda citando o fato de que atualmente a banda larga de quarta geração encontra-se em destaque no país, principalmente devido à sua expansão e à realização da Copa das Confederações, o “evento teste” antes da Copa do Mundo de 2014.

As duas versões do smartphone, também chamadas de GT-i9505 e GT-i9500, já estão homologadas no país.  Outro detalhe interessante é o fato de que o Galaxy S4 vendido por aqui será produzido nas fabricas da Samsung do Brasil localizadas em Campinas (SP) e em Manaus (AM).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.