Joel Kinnaman fala sobre Altered Carbon e se considera retornar para 2ª temporada

  • por Minha Série em 23/02/2018 - 11:32

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

No começo deste mês, foi anunciado que Joel Kinnaman poderia não retornar para a 2ª temporada de Altered Carbon, já que tinha sido confirmado para fazer parte do elenco de Hanna, da Amazon. A notícia não foi um grande choque para os fãs da série, já que no universo da história as pessoas conseguem trocar de corpo, o que aconteceu com o personagem interpretado pelo ator.

Fontes confirmaram para o The Hollywood Reporter que Kinnaman assinou um contrato de 1 ano para participar da série, cuja 2ª temporada ainda não foi oficialmente confirmada pela Netflix, apesar das críticas bastante positivas. Caso venha a acontecer, o próximo ano de Altered Carbon deve seguir os acontecimentos de "Broken Angel", segundo livro da série de Richard K. Morgan, que se passa décadas depois, em um lugar bem longe da Terra. A sequência também acompanha Takeshi Kovacs, mas com um novo corpo e em uma nova missão.

Entretanto, de acordo com uma entrevista concedida pelo ator para o THR no dia 20 de fevereiro, essas informações não necessariamente significam ele esteja fora do futuro de Altered Carbon: "Eu não sei o que vai acontecer. Ninguém sabe, na verdade. A 2ª temporada ainda não foi confirmada, então quem sabe?", disse. Quando questionado se gostaria de voltar a interpretar Takeshi Kovacs, respondeu que "se fosse uma história legal, com certeza". "Eu amei participar da série. Foi uma ótima experiência, e a resposta tem sido fantástica. Mas eu não faço ideia do que vai acontecer na 2ª temporada", completou.

Na entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator também falou sobre os desafios de interpretar um papel que é apenas o mais recente de toda uma linha de corpos do mesmo personagem. "Eu normalmente trabalho com a linguagem corporal, com a tensão, e é aonde a minha imaginação me leva quando eu começo a construir um personagem. (...) No caso de Takeshi Kovacs, existem tantas camadas que é quase difícil decifrar. Você é alguém com uma inclinação física sobre como normalmente se sente em um corpo e, de repente, você é colocado em outro corpo. Esse corpo tem memórias físicas que o afetam. De repente, se torna muito libertador, e você está livre para fazer praticamente tudo o que quer."

A construção que deu ao personagem também foi incorporada por Will Yun Lee, que viveu o corpo original de Kovacs. "Ele perguntou se havia alguns maneirismos corporais que eu fazia e que ele poderia copiar. Nós encontramos algumas coisas que ele poderia fazer para que pudéssemos criar um comportamento em comum. Ele fez um ótimo trabalho", comentou sobre o colega de elenco.

Joel Kinnaman também contou sobre sua amizade com Will Smith, com quem contracenou em Esquadrão Suicida, e sobre como se inspirou na energia que o ator dedicava para criar um ótimo ambiente de trabalho para todos no set de gravações. "Depois que terminamos de gravar, eu nunca tive uma resposta do tipo de uma equipe antes. Muitos membros da equipe me disseram que eu contribuí para criar um período feliz nas vidas deles. Para mim, isso fortaleceu muito a ideia de que, quando você vê alguém fazendo algo bom como o Will faz, isso o inspira a fazer algo bom. (...) É tudo uma questão de enviar vibrações positivas para o mundo. É do que eu mais orgulho de ter feito em Altered Carbon."

E se, de fato, o ator voltar a participar de Altered Carbon no futuro, será apenas depois das gravações de Hanna, série da rival da Netflix. Trata-se de uma adaptação do filme de 2011 do diretor Joe Wright, e Kinnaman será o personagem Erik, que cria sua filha geneticamente modificada (Esme Creed-Miles) na floresta para protegê-la. O projeto marca o reencontro entre o ator e Mireille Enos, com quem trabalhou em The Killing.

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.

Assuntos
Netflix

Leia Mais

Deixe seu comentário