iPhone 5S e iPad mini com tela Retina terão lançamento adiado, diz analista

Imagem de: iPhone 5S e iPad mini com tela Retina terão lançamento adiado, diz analista

iPhone 5 (Fonte da imagem: Reprodução/BGR)
Diversos produtos da próxima geração da Apple serão lançados mais tarde do que a maior parte das pessoas que acompanha a indústria imagina, graças a diversos atrasos em algumas etapas de seu desenvolvimento. As informações foram divulgadas pelo analista Ming-chi Kuo da KGI Securities.

Para defender a ideia, Ming-chi utiliza diversos argumentos. No caso do iPhone 5S, o analista informou que a fabricante está tendo problemas para integrar um novo componente (um sensor de impressões digitais) no aparelho. “A Apple precisa descobrir como prevenir interferência do material de revestimento embaixo da proteção de vidro. A companhia é a primeira a tentar inserir esta função e tecnologia, por isso ela precisará de tempo para encontrar o material correto”, explicou o analista em uma nota.

Além disso, Ming-chi também relata que problemas no desenvolvimento do iOS 7 também são um forte determinante para atrasar o lançamento dos aparelhos. De acordo com rumores, a interface de usuário do sistema pode receber uma grande mudança na nova versão do sistema operacional.

Por fim, o analista detalha alguns problemas com a fabricação da capa de plástico do aparelho, uma vez que o projeto inicial a fez fina demais. Ao mesmo tempo, a companhia também enfrenta problemas para fabricar a tela Retina para os novos modelos do iPad mini. Ainda assim, Ming-chi acredita que os dois aparelhos devem ser lançados até o final do terceiro trimestre de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.