Bitcoin atinge 190 dólares, um valor histórico para a moeda virtual

Imagem de: Bitcoin atinge 190 dólares, um valor histórico para a moeda virtual

(Fonte da imagem: Arstechnica)

A Bitcoin está em alta. A moeda virtual da internet acaba de atingir um valor histórico e está prestes a alcançar 200 dólares por unidade. Até o fechamento desta matéria, ela estava valendo 190 dólares, mas já havia chegado ao valor de US$ 194,90.

Não é apenas o valor que surpreende, mas também sua rápida ascensão: no início do mês, a moeda virtual estava sendo comercializada por 40 dólares, um valor duas vezes maior do que em janeiro. No final de março, atingiu US$ 90. E, no começo do mês, 150 dólares.

Atraindo problemas

É claro que tanta valorização chamou a atenção de hackers mal-intencionados, e agora os usuários da moeda estão sofrendo com ataques de phishing. O Instawallet, principal serviço de armazenamento do dinheiro virtual,  também foi invadido, e acabou suspendendo suas atividades por tempo indeterminado, congelando transações.

A Bitcoin (BTC) é uma moeda digital criada por computadores e usada em transações na web. Porém, diferente do que acontece com o seu dinheiro, as moedas criadas não usam bancos, mas sim são passadas de mão em mão sem a ajuda de intermediários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.