FPS: câmera de policiais vai gravar imagens das ações em primeira pessoa

Imagem de: FPS: câmera de policiais vai gravar imagens das ações em primeira pessoa

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Taser, empresa especializada em armas de choque, está lançando no mercado uma câmera destinada a policiais, e que promete trazer imagens em primeira pessoa das ações realizadas por eles.

O produto, batizado de Axon Flex, possui uma infinidade de opções de montagem flexíveis e, por isso, pode ser adicionado a bonés, óculos, capacetes e muito mais. A ferramenta foi criada para “melhorar a transparência entre os policiais e a comunidade”, além de “proteger os profissionais de falsas alegações”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Taser)

Câmera conectada

A câmera pode gravar áudio e vídeo e sua bateria tem duração de 12 horas. Com apenas um botão, o produto começará a filmar, e os 30 segundos anteriores também serão salvos, pois são armazenados em buffer (só vídeo, sem o áudio).

Além de ajudar a resolver as reclamações de brutalidade policial, os vídeos gravados pelo equipamento poderão ser usados como prova em processos. Os vídeos também vão poder ser enviados automaticamente através de uma conexão segura na nuvem.

Além disso, a câmera contará com aplicativos para iOS e Android para reprodução de vídeos, marcações em GPS, acréscimo de informações adicionais ao arquivo e muito mais. A Axon Flex grava no escuro, é resistente à água, ao frio e ao calor.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.