Apple pode fechar dois grandes contratos para lançar o iRadio

Imagem de: Apple pode fechar dois grandes contratos para lançar o iRadio

Como você já deve ter lido aqui no Tecmundo, a Apple está planejando lançar uma grande novidade no meio deste ano, o iRadio. A novidade vai funcionar como um serviço de streaming de músicas, em um formato parecido com o do Pandora e Spotify — isso quer dizer que você paga uma taxa e pode ouvir as canções que quiser.

No entanto, a empresa da Maçã parece estar mais pronta para o lançamento desse serviço do que parece. Segundo uma fonte que foi ouvida pelo site CNET e que está próxima das negociações, a Apple está perto de fechar contrato com dois dos maiores selos do mundo da música, a Warner Music e a Universal Music Group.

Investimento que pode ajudar o iTunes

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, a companhia de Tim Cook vai pagar os royalties de cada música utilizada para as duas gravadoras em questão. Dessa maneira, o novo serviço se distancia da maneira de trabalho do Pandora, que faz uso de uma lei norte-americana para não pagar os direitos autorais das canções.

Além disso, parece que a Apple também pretende utilizar o iRadio como uma forma de “turbinar” as vendas de músicas através do iTunes, pois o novo serviço possibilitaria a compra direta das canções ouvidas. No entanto, representantes da Maçã não comentaram sobre o assunto, de forma que estes rumores não podem ser confirmados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.