Erro 404: O Google Glass vai mudar sua vida [ilustração]

Imagem de: Erro 404: O Google Glass vai mudar sua vida [ilustração]

Falta pouco para que os óculos da Google cheguem ao mercado. Mas nós já começamos a imaginar como será quando os aparelhos estiverem nas lojas. Está curioso para saber como será esse futuro? Então acompanhe nosso artigo e confira as ilustrações incríveis que preparamos para mostrar de forma ainda melhor como será o funcionamento dos aparelhos.

Arrasando na balada

Sabe aquela garota linda que você acabou de ver, está louco para dizer “olá!”, mas não faz a mínima ideia de como dar o primeiro passo? Pois se você conseguisse saber algo sobre ela, sua vida seria muito mais fácil, não é mesmo? É exatamente assim que o Google Glass vai salvar sua vida, pois ele vai garantir que você esteja o tempo todo pronto para ser o cara mais legal do mundo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

E como isso vai acontecer? Pelo simples fato de você conhecer a pessoa antes mesmo de saber o nome dela. Basta olhar para a garota em questão, dizer para o Google Glass descobrir tudo sobre ela e aguardar enquanto as informações são carregadas. Em poucos segundos, o Facebook é aberto — a integração com o Google+ também existe, mas dá menos resultado — e tudo é mostrado.

Ou seja... Você conseguirá saber os gostos pessoais dela e estará pronto para puxar assunto no mesmo minuto. “Olá! Você tem cara de quem adora Chico Buarque!”, e ela estará derretida! A não ser que vocês estejam em um show do Chico Buarque, aí ela vai ter descoberto a identidade secreta do Capitão Óbvio!

Outra grande possibilidade: utilizar o óculos para carregar vídeos do YouTube e aprender coreografias alucinantes.

Livre streaming do meu almoço

Semanas atrás, o tema do Erro 404 foi a utilização que as pessoas haviam atribuído para o Instagram. Pois é possível que em alguns anos nós postemos um artigo somente para falar sobre a utilização do Google Glass em restaurantes. Afinal de contas, se as fotos de comida já andam tão frequentes, imagine como será o “Live Streaming” de almoços e jantares.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É só estar feliz e contente com seu smartphone em mãos para receber a notificação de que seu amigo acabou de iniciar uma transmissão. Você está comendo um macarrão instantâneo com caldo de legumes. Parece bom! Mas ele está comendo um magnífico escondidinho de berinjela com azeitonas. Sua vida nem parece mais tão boa neste momento.

Em briga de marido e mulher... Google Glass

Se você já fez parte de uma instituição chamada “casal”, deve saber quer não são nada raras as situações de conflito. As pessoas veem coisas que não aconteceram — pelo menos é o que você quer fazer a sua namorada acreditar. E já pensou em como o Google Glass pode ajudar nesses momentos? Pois a sua chance de provar inocência vai estar à distância de um olhar — e a culpa também.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

“Como assim?” É simples. Se seu namorado ou sua namorada reclamar, dizendo que você olhou para outra pessoa enquanto estava com ela, bastará conectar os óculos a uma tela maior para mostrar que você só tem olhos para um amor. O problema é que isso também pode servir para mostrar que você está com a culpa no cartório.

O mesmo deve se aplicar aos pais e mães. Para que será preciso ligar para saber onde o filho está quando se pode acessar um sistema de rastreamento em tempo real? De acordo com a versão do Android instalado, ainda será possível até mesmo emitir avisos para que a pessoa saiba que está sendo observada. Michel Foucault estaria orgulhoso desse “vigiar e punir”.

Para onde ir?

Talvez uma das melhores funções do Google Glass seja o direcionamento de pessoas. Como você deve imaginar, há grandes chances de as pessoas utilizarem o Google Glass enquanto estão caminhando pelas ruas. E você também deve saber o quanto isso é perigoso — afinal de contas, não prestar atenção nas ruas pode causar problemas bem sérios em sua vida.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por causa disso, o Google Glass vai possuir um sistema muito eficiente de proteção. Enquanto você assiste a algum vídeo, a câmera do aparelho está trabalhando arduamente para fazer com que você esteja longe de buracos e outras ameaças à segurança. Recomendamos que você não desative a opção “Interromper vídeos em caso de perigo iminente!”.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.